Tarde e a más horas o PASQUIM decidiu fazer serviço publico aos adeptos da JAMAICAN LEAGUE.
Não querendo quebrar a tradição tivemos de efectuar umas perguntas ao Campeão da Season 12, Bagginho, treinador conhecido do agora temido AMS:
1.PASQUIM: Antes de mais os nossos parabéns (bastante atrasados, pedimos desculpas por isso) pela conquista da primeira Liga na história do AMS, depois de muitos anos a "cheirá-la".
Foi o culminar de muita preparação, de muitos econs gastos, de muita aposta na cantera... uma descida para subir mais forte... Como é que se sente agora campeão?
R:Foi, de facto, o culminar de uma (muito) longa caminhada em que vencemos finalmente e literalmente tudo o que há para vencer! O título de campeão, o mais apetecido, foi também o mais difícil!
2.PASQUIM: Acredita que o modelo de clube do AMS é para manter: jogadores medulares intocaveis, aposta nas camadas jovens ou compra de putos com futuro, contratação de jogadores de nivel com progressão, venda de velhos valorizados antes da desvalorização total... É um clube desportivo ou também uma empresa? Ser o coach of the month é um dos objectivos pessoais?
R:Sinceramente não... Coach (ou team) of the month importam pouco "per si". Prefiro não ganhar nenhum e acabar com ligas ou taças...
Sobre o modelo AMS, penso que a resposta está à vista... Começámos com uma época de atraso em relação aos históricos, demos ainda uns passos atrás... Mas desde então, tem sido sempre upa upa, a pouco e pouco. Neste momento está alcançado o equilíbrio e a sustentabilidade do modelo, e não há equipa alguma que tenha tanto valor e potencial (e equilíbrio de idades) como o AMS, apesar de ter atingido o topo. Agora... Isto dá-nos a base para lutarmos sistematicamente por títulos, mas obviamente não quer dizer que ganhemos sempre. Apesar de menos equilibradas há equipas que, fruto de "picos" de investimento e/ou de níveis de jogadores, darão igualmente luta. Mas "à vez". Veja-se: Dealers já leva 2 taças e uma final (comigo) seguidas e lidera liga... Substituiu o Estrelas que foi top of the tops (aquele quarteto no meio campo está quase a ir à vida)... Mandala e Jadai refazem planteis e poderão ter ainda esta época (e na próxima) um pico...
3. PASQUIM:Já cá anda há uns bons anos, e neste momento é uma das equipas mais temidas e competitivas da Jamaican. Como é que avalia hoje em dia a Primeira Liga da Jamaican? Uma liga de 3 equipas e o resto é paisagem a tirar=dar pontos a esses 3?
R:Sim, há já algum tempo que penso que é um pouco isso. Mas como dizia... Penso que dentro desses 3, o AMS é o que já é e continuará a ser o mais consistente! os outros 2 (KD e Estrelas neste momento) poderão rodar "à vez" (com Mandala, Jadai...).
4. PASQUIM: E a dos Mijinhas?
R:Penso que está bastante competitivo, mas um pouco fruto de algum desinteresse de alguns misters, o que torna a coisa pouco previsívil e estranha...
5. PASQUIM: Adversários, continua a ter algum preferido?
R:Nem por isso... Começam a ser quase todos já "clássicos"!!! Posso dizer no entanto que tenho um adversário "despreferido": o Krakaulius! Há qq coisa de "algoritmica" que se passa quase sempre que se joga com eles... Ruka deve dar palestras "vitaminadas"...
6. PASQUIM: O modelo da Jamaican sempre foi muito mexido, tendo apenas nas 2 ou 3 ultimas seasons estabilizado no modelo 2 Divisões e 2 Taças. Acredita neste modelo? Vota na sua continuidade?
R:Finalmente! E sim, voto!
7. PASQUIM:Falando também no futuro e agora nos adversários: o AMS faz parte com o PASCOALINHO e o KINGSTON no top3 das ultimas 3 seasons. Crê que isso se irá manter no futuro?
R:Já falei disso... Penso que não... Penso que haverá intromissões de outros... Assim de repente, estou algo apreensivo (e expectante) de ver o que acontecerá quando o quarteto maravilha do Estrelas "saltar"... Mas veremos... Tb acredito que não se deixem ir abaixo, tipo... Sporting!
8. PASQUIM: Quais são as equipas que tem debaixo de olho?
R:Nenhuma em particular... Mas gosto de ver os resultados da evolução de alguns investimentos... E traçar paralelos com o próprio AMS. Estou a gostar bastante do Bougival, e dos plantéis refeitos de Mandala e da Laranja (apesar deste último demorar a dar resposta)...
9. PASQUIM: A malta agora anda mais caladinha e comedida. Já nãó há a fricção ou azia explicita de outros tempos. Isso faz-lhe confusão? Ou prefere assim?
R:Não me faz confusão mas não prefiro assim... :/ Há claramente algum desinteresse de alguns... É pena.
10. PASQUIM: Não podia deixar também de lhe felicitar pela conquista da primeira taça desta Season 13 (LA COPA). Foi um walk in da park até à final com o KINGSTON? Ganhar ao KD (o papa taças da season passada) teve um gostinho espcial?
R:Foi um sorteio simpático é verdade mas tivemos na final o adversário mais difícil do momento, pelo que nos orgulhamos muito do feito. Teve um gostinho especial ganhar desta vez! Lá está, por termos ganho ao melhor adversário do momento, e por termos feito de forma (como já comuniquei), na minha opinião, merecida com, pormenores tácticos a decidirem.
11. PASQUIM: Algum comentário que queira deixar aos adeptos da Jamaican?
R:Louvar o modelo atual, louvar o Fair-Play dos presentes, louvar as demonstrações de interesse de alguns (quer seja com o fair-play comunicativo, quer seja pelos dirty tricks de secretaria), e esperar que os menos presentes apareçam mais!!! Seja com fair-play, com farpas, com dirty tricks... :) Há que manter a Jamaican viva!!!
Muito obrigado pelas suas palavras Bagginho, resta agora dar-lhe novamente os parabens pelas conquistas de titulos que tem dado ao AMS nestes ultimos tempos e desejar-lhe boa sorte para o resto da Liga
Monday, November 5, 2012
Subscribe to:
Post Comments (Atom)
No comments:
Post a Comment