Thursday, March 1, 2012

TAÇA MULLAH NASRADIN SEASON 11 - ENTREVISTA A.M.S

O PASQUIM foi falar com Bagginho, o treinador do A.M.S., detentor do primeiro trofeu da Season 11, a Taça Mullah Nasradin que está exposta nas vitrines da Tumba onde o fomos entrevistar com algumas perguntas


1. Uma época bastante sólida com a conquista do primeiro trofeu do ano, a Taça Mullah Nasradin, a equipa estava a mostrar consistencia mas depois acabou por circunstancias deixar fugir a liderança da Liga. O que crê que aconteceu?


Primeiro que tudo, quero salientar que, se não me engano, depois da minha última entrevista concedida fui parar à divisão seguinte… Esperemos que, desta feita, isso não aconteça… :P
Uma primeira volta quase exímia que fechou, precisamente com a conquista da nossa 1ª taça! Depois? Depois surtiu o efeito dos dirty tricks, surgiram lesões importantes e persistentes (Faustino e Yallop ambos 3 vezes, Fahey 1 vez) e, saliente-se que foi o mais importante, houve um Calhariz simplesmente demasiado forte e mais consistente (ainda) devido ao seu poderio no miolo (a componente que pelos vistos mais importância tem).


2. Que destacaria da forma como agora se joga na 1 Liga, há grandes desniveis? Rotação, normalmente 2 sprinters e depois a luta no miolo do TOP5?


Concordo com a visão de 2 sprinters que tipicamente se evidenciam, mas ao contrário do que eu próprio estimava há 1 ou 2 épocas, não há grande descolagem por aí além… Inclusive considero que os tais perseguidores estão a conseguir encurtar distâncias… Tínhamos níveis 9 para níveis 7, e agora temos níveis 10 para níveis 9….
Mas diria que ainda há desníveis, sim… Até porque olhar só para níveis é enganador… Há equipas que para além de nível já trazem grande entrosamento e/ou têm carteiras mais recheadas para manter forma…

3. Qual para si foram as equipas que lhe deram mais dor de cabeça?

Em termos de confrontos diretos, o Calhariz sem qualquer dúvida e pelas razões lógicas… Foram os desafios que (principalmente) definiram os 3 troféus na minha opinião.
Em termos de posicionamento na liga e uma vez descartado o título acabou por ser mais o KD que deu a luta que deu até ao fim pelo 2º posto. A diferença de 1 golo conseguida na última jornada da forma que foi demonstram bem isso.
Nota para o desafio fora (se não me engano) com o Krakaulius. Essa foi a equipa que deu a maior dor de cabeça pós-jogo pela “algoritmada” que foi apesar da nossa tática perfeita! Foi mais difícil de engolir que qq jogo com o Calhariz!!!

4. Notou-se que conseguiu garantir trofeus individuais para os seus jogadores estrela. È uma aposta puramente finaceira para angariar mais fundos no final da época, ou também há um gosto especial por dar brilho às estrelas galácticas do AMS?

É mais a 2ª… Considero que são objetivos desportivos! São prestígio e são orgulho! Não têm obviamente a visibilidade de um título, mas é um privilégio ter nas fichas individuais as medalhas que um Faustino ou um Troy têm/tiveram… O prémio monetário é um pouco irrelevante sinceramente… Valem quê? 2 treinos? 3 treinos? :/

5. Que pensa das equipas que subiram esta época?

Quem foram? LOL! Já não me lembro quem subiu… Foi o Krakaulius? Huracan?


6. E das que vão subir na próxima Season? O que pensa da 2 Liga?

Dá-me algum gosto ver Vaucresson finalmente se afirmar. Equipa foi “patrocinada” por mim, soube construir base sólida e soube crescer com muita paciência. Vai ter, no entanto, dificuldades na 1ª… Não vai ser fácil.
O Salgueiros vai ser mais um para o tal miolo e, quiçá, algo mais… Vem forte!
A 2ª liga teve um sprinter mas muitos perseguidores… É mais competitiva que a 1ª neste momento!


7. Tem se vindo a verificar a possibilidade de devido à falta de equipas com treinador (os robots foram eliminados). É a favor da continuidade da estrutura da Liga tal como foi este ano? Dirty tricks? Concorda com as 2 Taças? Maratona ou Sprint? Qual é a sua visão sobre este assunto?

Já tive oportunidade de comentar isso. Defendo a continuidade do modelo desde que se mantenham as 2 taças e que comecem e terminem a tempo e horas, como foi esta época! Esta época foi aliás, perfeita nesse aspeto e felicito o Adm por isso.

8. Pretende provávelmente defender o titulo da Taça de que é actualmente detentor. Aspira à liga? Quais são as equipas que crê que lhe poderão fazer frente esta Season?

Já estamos há 1 ou 2 épocas com o modelo (sustentável) maduro. Daqui para a frente pretendo competir por todos os troféus, sempre! Mas como dei esta entrevista já não sei… :P
Penso que os favoritos são os mesmos sinceramente. Eu colocaria Calhariz em 1º pelo meio campo e entrosamento, AMS logo atrás pelo equilíbrio e entrosamento, e logo a seguir o Jadai que não percebo o que anda a fazer!!! K Dececionou-me bastante a época que passou. Teoricamente diria que qualquer um destes ganhará. Mas como isto é tudo menos normal… J Veremos as incidências… Lesões… Quebras…
Prevejo Salgueiros e KD fortes a poderem intrometer-se nos 1ºs se forem consistentes, e Huracan a continuar estável.


9. Falou agora no final da Season 11 que estava a estudar a possibilidade de mudar a sua estratégia de farming de jogadores para uma mais agressiva por forma a garantir resultados já a curto prazo. Afinal em que ficamos?

Sim.
A minha ideia é a de que, com épocas tão grandes (4-5 meses), por um lado os jogadores duram mais, por outro é preciso investir ao longo de mais tempo para garantir que há DVs + positivos. Portanto talvez valha a pena poupar (até porque, lá está, poupa-se mais com épocas maiores) e comprar jogadores mais velhos e melhores logo, uma vez que estes duram mais…
Essa é a minha ideia… Agora… No AMS em que ficamos? Isso agora… J Mas já fomos ao mercado… Tirem as vossa ilações!

Nota: surpreendeu-me que, precisamente por esta minha teoria, não tenham havido mais compras galácticas ainda… A maior compra foi mesmo a de AMS de 13M… Então a equipa que é sobejamente conhecida por “farm” jogadores mesmo assim foi a que mais tinha/tem disponível para gastar? Estranho…

10. Que mensagem gostaria de deixar aos seguidores da Liga Jamaicana e à sua Administração?
Um abraço!

Agradecemos as palavras de Bagginho para o nosso -------pasquimdourado--------- e desejamos uma boa preparação de época do AMS o detentor do jogador com mais x11 da semana, entre outros jogadores medalhados. 

No comments:

Post a Comment

Followers