Sunday, March 4, 2012

JAMAICAN LEAGUE STAT ATTACK - SEASON 11 FINAL STATS

Como tinha vindo a ser publicado em edicoes anteriores aqui vos deixamos com as estatisticas finais da Season 11 nas suas mais variadas prespectivas.
 
Obrigado ao Kingston Dealers, que agora que se fez VIP no x11 gentilmente nos cedeu esta informacao, um bem haja!
 
Agora disfrutem com a informacao os estudiosos, os vaidosos, os voyeurs, os curiosos, os competitivos e ate' mesmo os desinteressados.
 
"Porque tu Mereces!"

Friday, March 2, 2012

VENCEDOR DA 2 DIVISAO SEASON 11 - ENTREVISTA JOMANE

O PASQUIM foi falar com Jomane, o treinador do S.C. SALGUEIROS 10, detentor da Medalha d´oiro Season 11, que lhe permite agora subir à 1 Liga da JAMAICAN.


1. Uma época bastante sólida, com pulmão construido e depois destruido, mas sempre controlada a 1 posição. Foi para si um walk in da park? O que crê que aconteceu para haver tanta diferença pontual?

Foi com agrado que Jo Mane recebeu o jornalista d'O Pasquim em plenas miniferias, sentados numa tipica esplanada de um qualquer bar de tapas em Madrid.
Uma época em grande para esta humilde equipa de Paranhos que se vem preparando para dar luta aos grandes históricos. Um campeonato liderado de inicio ao fim, com um planeamento perfeito e com duas taças onde fizemos excelentes carreiras, perdendo em ambas com o Estrelas de Calhariz, com quatro jogos em que demos a cara de frente.
Vendo bem a realidade da liga poderemos concordar que foi um "Walk in the park", mas porque fizemos por isso, com um excelente planeamento por parte da equipa tecnica e com um plantel quase perfeitamente rotinado.
Entramos fortissimos na liga aproveitando o bom calendario, jogando com equipas inexperientes, e com as rotinas traçadas foi facil de manter o ritmo, mesmo efectuando varias rotaçoes. Claro que no fim da epoca, ja com o primeiro posto praticamente assegurado, demo-nos ao luxo de exagerar na aposta em jogadores jovens, mas tinhamos os esforços concentrados na taça.
Alias, foi a grande desilusao da epoca para toda a estrutura do SCS 10, pois tinhamos enormes esperanças de poder alcançar uma final.

2. Que destacaria da forma como agora se joga na 2 Liga, há grandes desniveis? Rotação, normalmente 2 sprinters e depois a luta no miolo do TOP3? Como foi a sua postura?

Existe bastante valor na segunda liga. onde sempre existem 1 ou 2 equipas mais fortes que as demais, que cedo se destacam. Nota-se claramente que as equipas despromovidas da Jamaican, tem um potencial enorme e aparte jogadas tacticas de apostas futuras, estes sao sempre os favoritos.
Depois existe um miolo bastante competitivo, com excelentes treinadores que estao ganhando cada vez mais experiencia.
A nossa postura foi, como já antes disse, entrar forte na liga e cedo estabelecer as diferenças. enfrentavamos equipas inexperientes nas primeiras jornadas e quizemos mostrar desde o inicio o nosso objectivo. Em seguida foi "apenas" manter a forma, tinhamos um plantel bastante equilibrado que nos dava absolutas garantias daquilo que a equipa tecnica pretendia.
Apesar de queremos estar permanentemente entre os grandes, esta época serviu para rodar a equipa e criar rotinas de jogo, que nos servirão enormemente para o futuro.

3. Qual para si foram as equipas que lhe deram mais dor de cabeça?

Claramente o Estrelas, outra resposta não era possivel, mas surprendeu-me bastante o Vaucresson. esta excelente equipa e muito bem dirigida.

4. Como vê a primeira Liga da Jamaican?

O futebol praticado na Jamaican é do mais alto nivel, com planteis fortissimos e jogadores de fina qualidade. Temos 3/4 equipas realmente um degrau acima que vêm jogando ao mais alto nivel ha ja largas epocas. equipas como AMS, Estrelas de Calhariz e com o Jadai FC de perto serao dominadoras, estando praticamente reservados os 3 primeiros postos. Depois estao as outras que vao lutando como podem para a manutençao, mas nota-se claramente a diminuiçao do desnivel e penso que, nao ainda esta nova epoca, mas que na seguinte perderao esse dominio!

5. Que pensa das equipas que subiram esta época? Vão dar dores de cabeça aos da Primeira?

Toda a estrutura do SCS 10 esta deliciada com a evoluçao da equipa e estao muito esperançados que possamos lutar por, quizás, um lugar no top 5. É uma fasquia demasiado elevado para quem vem de "baixo", mas voltamos a uma divisao que ja conhecemos e com mais experiencia de jogo.
Quanto ao Vaucresson, apesar do enorme potencial, a falta de experiencia entre os grandes, na minha opiniao sera decisivo. igualmente para o xVibration, mas de todas formas são equipas que podem fazer perder pontos, sobretudo jogando no seu terreno.

6. E das que desceram?

O Adictos certamente ganhou enorme experiencia com esta passagem e penso que lutara de novo pelo regresso. Quanto ao "grande numero", continuara na sua senda de angariar fundos, para um dia arrebentar com a concorrrencia.

7. Tem se vindo a verificar a possibilidade de devido à falta de equipas com treinador (os robots foram eliminados). É a favor da continuidade da estrutura da Liga tal como foi este ano? Dirty tricks? Concorda com as 2 Taças? Maratona ou Sprint? Qual é a sua visão sobre este assunto?

Ja referi enormes vezes a minha postura. O formato da liga tal como esta agradou-me bastante. longa, com duas taças, da-te enormes possiblidades de planeamentos. torna a coisa mais interessante. claro que preferivel nao haver jornadas isentas, e como varias vezes disse, é fundamental a manutençao de equipas robot na segunda liga. alias é uma divisao para aprender e fazer crescer jogadores. Aí jogaram algumas das maiores estrelas da actualidade da Jamaican.

8. Agora que voltou à primeira Liga, como se sente para defrontar os tubarões? Vai apostar nas Taças? Quais são as equipas que crê que lhe poderão fazer frente esta Season?

Temos grandes ambiçoes de aparecer no Top 5, mas os ajustes que fomos obrigados a realizar neste periodo de defeso podem ser cruciais. os jogadores contratados sao para entrarem de imediato no 11 e isso podera fazer-nos perder as rotinas de jogo.
O meu grande sonho é conseguir alcançar uma final de taça!!! com isto respondo a sua questão.
Os meus adversarios directos sao os eternos e experientes Mandala e Laranja, e logo ja veremos a reaçao aos jogos com Huracan e KD. como ja antes referi, Jadai, AMS e Estrelas estao noutro nivel.

9. Tem uma equipa equilibrada e com nivel, está a pensar em ir ao mercado? Ou vai manter a espinha dorçal?

Contratamos no defeso um experiente defesa de enorme nivel, que vem dar enorme qualidade ao sector mais debil da nossa equipa. Cremos que era a peça que faltava para formar um grupo coeso de bom nivel com uma excelente mistura entre experiencia e juventude.
Iremos continuar a apostar nos nossos jovens, que sao quem transmete o espirito desta casa! Jovens lideres como Delfim Senfim que todos os dias nos orgulha com a sua devoçao a equipa.

10. Que mensagem gostaria de deixar aos seguidores da Liga Jamaicana e à sua Administração?

Desde ja gostaria de pedir a administraçao que repensasse i valor das apostas semanais, para voltar a dinamizar esta grande fonte de ingressos.
Quanto aod restantes companheiros, que nao desistam, que com um bom planeamento se ganham coisas. isto nao nos tira muito tempo!!!

Uma vez mais muito obrigado Jomane por nos receber para esta entrevista, desejar-lhe felicidades pela Medalha conquistada e desejar boas entradas

Obrigado eu, e bota la a baixo essa cerveja e esse paiva!

Cumps & Respect!¡

Thursday, March 1, 2012

TAÇA MULLAH NASRADIN SEASON 11 - ENTREVISTA A.M.S

O PASQUIM foi falar com Bagginho, o treinador do A.M.S., detentor do primeiro trofeu da Season 11, a Taça Mullah Nasradin que está exposta nas vitrines da Tumba onde o fomos entrevistar com algumas perguntas


1. Uma época bastante sólida com a conquista do primeiro trofeu do ano, a Taça Mullah Nasradin, a equipa estava a mostrar consistencia mas depois acabou por circunstancias deixar fugir a liderança da Liga. O que crê que aconteceu?


Primeiro que tudo, quero salientar que, se não me engano, depois da minha última entrevista concedida fui parar à divisão seguinte… Esperemos que, desta feita, isso não aconteça… :P
Uma primeira volta quase exímia que fechou, precisamente com a conquista da nossa 1ª taça! Depois? Depois surtiu o efeito dos dirty tricks, surgiram lesões importantes e persistentes (Faustino e Yallop ambos 3 vezes, Fahey 1 vez) e, saliente-se que foi o mais importante, houve um Calhariz simplesmente demasiado forte e mais consistente (ainda) devido ao seu poderio no miolo (a componente que pelos vistos mais importância tem).


2. Que destacaria da forma como agora se joga na 1 Liga, há grandes desniveis? Rotação, normalmente 2 sprinters e depois a luta no miolo do TOP5?


Concordo com a visão de 2 sprinters que tipicamente se evidenciam, mas ao contrário do que eu próprio estimava há 1 ou 2 épocas, não há grande descolagem por aí além… Inclusive considero que os tais perseguidores estão a conseguir encurtar distâncias… Tínhamos níveis 9 para níveis 7, e agora temos níveis 10 para níveis 9….
Mas diria que ainda há desníveis, sim… Até porque olhar só para níveis é enganador… Há equipas que para além de nível já trazem grande entrosamento e/ou têm carteiras mais recheadas para manter forma…

3. Qual para si foram as equipas que lhe deram mais dor de cabeça?

Em termos de confrontos diretos, o Calhariz sem qualquer dúvida e pelas razões lógicas… Foram os desafios que (principalmente) definiram os 3 troféus na minha opinião.
Em termos de posicionamento na liga e uma vez descartado o título acabou por ser mais o KD que deu a luta que deu até ao fim pelo 2º posto. A diferença de 1 golo conseguida na última jornada da forma que foi demonstram bem isso.
Nota para o desafio fora (se não me engano) com o Krakaulius. Essa foi a equipa que deu a maior dor de cabeça pós-jogo pela “algoritmada” que foi apesar da nossa tática perfeita! Foi mais difícil de engolir que qq jogo com o Calhariz!!!

4. Notou-se que conseguiu garantir trofeus individuais para os seus jogadores estrela. È uma aposta puramente finaceira para angariar mais fundos no final da época, ou também há um gosto especial por dar brilho às estrelas galácticas do AMS?

É mais a 2ª… Considero que são objetivos desportivos! São prestígio e são orgulho! Não têm obviamente a visibilidade de um título, mas é um privilégio ter nas fichas individuais as medalhas que um Faustino ou um Troy têm/tiveram… O prémio monetário é um pouco irrelevante sinceramente… Valem quê? 2 treinos? 3 treinos? :/

5. Que pensa das equipas que subiram esta época?

Quem foram? LOL! Já não me lembro quem subiu… Foi o Krakaulius? Huracan?


6. E das que vão subir na próxima Season? O que pensa da 2 Liga?

Dá-me algum gosto ver Vaucresson finalmente se afirmar. Equipa foi “patrocinada” por mim, soube construir base sólida e soube crescer com muita paciência. Vai ter, no entanto, dificuldades na 1ª… Não vai ser fácil.
O Salgueiros vai ser mais um para o tal miolo e, quiçá, algo mais… Vem forte!
A 2ª liga teve um sprinter mas muitos perseguidores… É mais competitiva que a 1ª neste momento!


7. Tem se vindo a verificar a possibilidade de devido à falta de equipas com treinador (os robots foram eliminados). É a favor da continuidade da estrutura da Liga tal como foi este ano? Dirty tricks? Concorda com as 2 Taças? Maratona ou Sprint? Qual é a sua visão sobre este assunto?

Já tive oportunidade de comentar isso. Defendo a continuidade do modelo desde que se mantenham as 2 taças e que comecem e terminem a tempo e horas, como foi esta época! Esta época foi aliás, perfeita nesse aspeto e felicito o Adm por isso.

8. Pretende provávelmente defender o titulo da Taça de que é actualmente detentor. Aspira à liga? Quais são as equipas que crê que lhe poderão fazer frente esta Season?

Já estamos há 1 ou 2 épocas com o modelo (sustentável) maduro. Daqui para a frente pretendo competir por todos os troféus, sempre! Mas como dei esta entrevista já não sei… :P
Penso que os favoritos são os mesmos sinceramente. Eu colocaria Calhariz em 1º pelo meio campo e entrosamento, AMS logo atrás pelo equilíbrio e entrosamento, e logo a seguir o Jadai que não percebo o que anda a fazer!!! K Dececionou-me bastante a época que passou. Teoricamente diria que qualquer um destes ganhará. Mas como isto é tudo menos normal… J Veremos as incidências… Lesões… Quebras…
Prevejo Salgueiros e KD fortes a poderem intrometer-se nos 1ºs se forem consistentes, e Huracan a continuar estável.


9. Falou agora no final da Season 11 que estava a estudar a possibilidade de mudar a sua estratégia de farming de jogadores para uma mais agressiva por forma a garantir resultados já a curto prazo. Afinal em que ficamos?

Sim.
A minha ideia é a de que, com épocas tão grandes (4-5 meses), por um lado os jogadores duram mais, por outro é preciso investir ao longo de mais tempo para garantir que há DVs + positivos. Portanto talvez valha a pena poupar (até porque, lá está, poupa-se mais com épocas maiores) e comprar jogadores mais velhos e melhores logo, uma vez que estes duram mais…
Essa é a minha ideia… Agora… No AMS em que ficamos? Isso agora… J Mas já fomos ao mercado… Tirem as vossa ilações!

Nota: surpreendeu-me que, precisamente por esta minha teoria, não tenham havido mais compras galácticas ainda… A maior compra foi mesmo a de AMS de 13M… Então a equipa que é sobejamente conhecida por “farm” jogadores mesmo assim foi a que mais tinha/tem disponível para gastar? Estranho…

10. Que mensagem gostaria de deixar aos seguidores da Liga Jamaicana e à sua Administração?
Um abraço!

Agradecemos as palavras de Bagginho para o nosso -------pasquimdourado--------- e desejamos uma boa preparação de época do AMS o detentor do jogador com mais x11 da semana, entre outros jogadores medalhados. 

Followers