Muitos parabéns Jadas. Pelo campeonato e também pelo 30º aniversário. Passaste nesta season como o verdadeiro Demolition Man. O Pasquim ficou agradavalmente surpreso.
O início de uma nova era?
Ahahah se estavamos na Era JMS, então agora será a Era Jadai FC. No entanto estes resultados é o fruto de todo um trabalho que começou à 8 temporadas atrás. Fomos os melhores entre os melhores e hoje em dia estamos entre os grandes, contando com 3 titulos em 8 épocas. Queremos dar continuidade ao sucesso e manter durante muito tempo a Era Jadai.
Depois de teres conseguido duas taças, finalmente um prémio pela regularidade que faltava esta equipa. Qual o segredo?
Não à grande segredo, mas se existir é toda a dedicação dos jogadores e equipa técnica. A equipa encontrou o equilibrio que tanto procuravamos e assim manter uma grande regularidade. Todos acreditamos que teriamos de construir de trás para a frente. Com uma defesa forte e consistente conseguimos dar maior fluidez ao meio campo e ataque. Claro que os resultados em muito contribuiram para a alta motivação e dedicação de todo o quadro técnico e administrativo do clube.
Fontes seguras apontam que o abandono do 4-4-2 reiterado, por sugestão do ex-treinador do BlackBombaim, terá sido o talismã perfeito. Algum comentário?
Ahahah não ia muito nesse buáto. Zibiuz à muito que é um grande amigo e colega das andanças do futebol. É sabido por todos que durante a temporada nos fomos encontrando e discutindo os métodos da Jamaican e técnicas de trabalhos, mas isso não quer dizer que foi Zibiuz que mudou a táctica. Já o tinhamos feito e a equipa joga consuante a sua forma. Só joga quem está pronto para tal. Acredito que o equilibrio que a equipa criou foi o grande trunfo, conseguindo dessa maneira a rotatividade de jogadores e a melhor adequação às tácticas pretendidas por toda a equipa técnica.
No entanto sou admirador e adepto do grande mister Zibiuz. Acho que a sua carreira fala por si.
Esta época estonteante permitiu com que ascendesse ao segundo posto no all-time, atropelando Mandala e dizimando o resto da concorrência. Para quando destronar a velha raposa do JMS?
É verdade. Conseguimos ascender ao 2ºlugar, mas o que importa é os pontos finais de cada temporada. Se continuarmos a ganhar campeonatos, mais tarde ou mais cedo estaremos em 1º.
Arrasou tudo e todos. Que leitura sobre a prestação das demais equipas que foram ficando para trás nesta Liga Principal?
Bom, esta época não ficou muito longe dos resultados que eu previa. Como já tinha dito a luta do titulo daria-se entre nós, JMS, Calhariz e Mandala.
JMS esteve bem, apenas acho que com algumas lesões que teve na 2ªmetade da época deixou de ser uma equipa equilibrada. Será sempre uma equipa a temer. Têm uma forte equipa técnica, jogadores de grande nivel e uma equipa de milhões. Concerteza estará na luta pelo titulo.
Calhariz reconquista o 2ºlugar. Outra equipa que com algumas lesões e outros contra tempos não conseguio a estabilidade. Acordou tarde, mas ainda chegou ao 2º. É uma equipa com um meio campo muito forte e criativo. A cada época que passa está mais forte. Depois de duas épocas no 2ºlugar, certamente que o único objectivo em mente é o titulo.
Mandala deixou muito a desejar. De um momento para o outro ouve grandes mudanças que até tiveram um efeito positivo. É uma equipa forte e com história. Acredito que se não se reforçarem a equipa não conseguirá atingir melhor que um top5.
BlackMocca do nada acaba acima de Mandala. Equipa creativa que muitas vezes surpreende. Terá que ganhar mais cale se quiser sonhar mais alto. Estão no bom caminho.
Acredito que outras equipas terão uma época de maiores sucessos, tal como, Laranja que tem sido muito bem orientada, Tai Ma Utd que certamente terá jogadores a quererem mostrar as suas qualidades, e AMS que regressa à Jamaican em grande força e a querer continuar a fazer história.
As equipas que vêm da segunda, vêm muito focadas. Qual a sua leitura da Galapagos, season 8?
Não foi uma temporada muito emocionante, no entanto trouxe surpresas.
AMS vence sem grandes problemas e de certeza que vai dar cartas na Jamaican. Como já assistimos eles estão muito fortes no mercado e certamente que com a equipa que têm que vão querer sonhar alto.
Huracán terá sido a bela surpresa. Termina na 2ªposição através de uma liderança fortissima. Apesar de não ser uma equipa muito forte técnicamente, são muito consistentes. Será uma época de aprendizagem e quem sabe de enraizamento.
Dealers acabaram por surgir como a outra equipa mais regular. Uma equipa ligeiramente mais experiente que Huracán, mas que gosta de jogar na ofensiva. De certeza que vai ser uma outra estreia na Jamaican de sucesso.
De notar que estas 3 equipas são equipas que marcam muitos golos. Será de esperar muita luta por parte delas.
Cheira-me que o Change Report que se avizinha vai definir os objectivos da próxima época – o que podemos esperar de Jadai e das outras equipas?
É verdade. Nem sempre o CMVM valoriza os jogadores da melhor maneira, no entanto nós sabemos os jogadores que temos.
Será certo e previsivel que as equipas estejam no mercado à procura de mudanças para melhor. Nós não seremos diferentes dos outros.
Falando de Jadai FC e dos meus objectivos, digo desde já que os nossos únicos objectivos é voltar a ganhar o campeonato e todas as competições possiveis.
Agora que está aí no topo da montanha e pode dizer o que quiser, qual a mensagem que deixaria para os velhos macacos da Liga Jamaicana? E para os novos lobatos?
A mensagem será sempre a mesma. Joguem futebol bonito e ganhem titulos. Este é o único objectivo desta liga.
Tambem gostava de dizer que terão uma grande batalha pela frente para nos tirarem o titulo. Seremos um adversário correcto e de futebol maravilha. De resto só posso desejar boa sorte e que nós sejamos melhores que todos os outros.
Qual o futuro da Jamaican – Revolution ou Evolution?
Evolution como é óbvio. Quem conhece a história da Jamaican sabe a resposta. Acredito que a administração esta a fazer de tudo para que consigamos o que tanto queremos. Não acretido que vá haver mudanças na próxima época, mas mais tarde ou mais cedo aparecerão.
Votou nas presidenciais portuguesas? Em quem e porquê?
Ahahah essa é boa, mas posso dizer que votei no Defensor. Não acredito que qualquer um deles fosse um bom presidente, mas acredito que Defensor era o melhor dos piores. Dou graças por andar antes por terras Tasmanesas onde a alegria é abundante e as tradições harmonizantes.
Se Paravan se tivesse candidatado à presidencia da república, certamente que teria o meu voto.
Muito obrigado Senhor Jadas. Sabe que agora é um exemplo para os jovens seguirem. As suas palavras são muito importantes. Um grande abraço e os parabéns da redacção!
Sunday, January 30, 2011
Friday, January 28, 2011
Subscribe to:
Comments (Atom)